A segunda obra a ser restaurada é a do músico Bimbo Azevedo, que já foi retirada da Praça da Matriz.
Tatuí, Capital da Música e Município de Interesse Turístico (MIT), está restaurando seus monumentos dedicados aos seus tradicionais músicos.
A escultura O Maestro, instalado em 2008 na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, já está restaurado. A ação envolveu o seu criador, o artista plástico Cláudio Camargo, que realizou todo o serviço de restauro em seu ateliê, que teve início no dia 17 de outubro e foi concluído no dia 21 de novembro, quando a peça foi reinstalada.
A meta da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude é restaurar os demais 10 monumentos em até um ano. Todos eles são de autoria de Cláudio Camargo: os músicos Bimbo Azevedo, Nacif Farah e João Baptista Del Fiol e os seresteiros Paulinho Ribeiro, Noel Rudi, Zé Fiuza, Ditinho Rolim, Joãozinho do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins.
Os recursos para os restauros veio da Família Setúbal, que colaborou com a Semana Paulo Setúbal, tradicionalmente realizada para valorizar a memória do escritor tatuiano e os valores culturais locais, em sua edição de 2017.
“O Maestro” foi a primeira obra a ser escolhida para o restauro. A segunda é a do músico Bimbo Azevedo, que já foi retirada da Praça da Matriz.
Ao todo, o projeto de restauração de todos os monumentos, sob a coordenação do Departamento de Cultura, terá o prazo de um ano para ser executado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário