Secretaria da Saúde vai registrar boletim de ocorrência por preservação de direitos.
Por G1 Itapetininga, editado pelo Diário de Tatuí
Pais retiraram de hospital criança que ingeriu álcool e estava sendo atendida (Foto: Reprodução/TV TEM)
Uma criança de um ano foi socorrida no pronto-socorro de Tatuí após ingerir uma quantidade de álcool em casa, nesta sexta-feira (10), no bairro Santa Rita de Cássia. Porém, antes de receber alta hospitalar foi retirada da unidade pelos pais, segundo o secretário de Saúde Jerônimo Simão.
De acordo com Jerônimo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela família e encaminhou a menina para o hospital. Na unidade, os pais contaram que a ingestão foi acidental.
“O médico constatou que a criança havia ingerido pouca quantidade de álcool e fez exame. Mas orientou que a menina ficasse em observação e que uma pediatra avaliasse a criança. Porém, quando a pediatra chegou para avaliar notou que os pais tinham saído da unidade com a criança antes mesmo dela receber alta”, afirmou ao G1.
Ainda segundo o secretário, um boletim de ocorrência será registrado na delegacia para a polícia investigar o caso. “Como os pais retiraram antes da menina ter alta, vamos registrar um boletim de preservação de direitos”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário