Crimes aconteceram em Tatuí e Boituva. Em setembro, argentino foi detido após se passar por estudante e furtar em Itapetininga.
G1 Itapetininga e Região
A Polícia Civil procura por cinco suspeitos de furtarem faculdades na região. O primeiro caso aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus de Boituva, na quarta-feira (11), onde câmaras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Em setembro, um argentino foi detido após se passar por estudante e furtar instituições de ensino em Itapetininga.
As imagens mostram quatro suspeitos que se disfarçaram de estudantes para entrar na faculdade. Eles aparecem em um corredor que dá acesso a salas, eles aparecem divididos em duplas e conversam por telefone.
Segundo a polícia, eles foram até uma sala de aula e levaram três retroprojetores, além de um cabo de aço que estava fixado em um dos aparelhos.
Apesar das imagens mostrarem apenas quatro suspeitos, as investigações apontam a participação de um quinto integrante.
Criminosos se disfarçavam de estudantes para entrar em faculdades (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Ainda segundo a polícia, neste mesmo dia, os criminosos foram até a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí e furtaram nove notebooks.
Câmeras de segurança da Fatec também registraram o momento em que quatro suspeitos entram na faculdade. Os dois primeiros entram juntos, com mochilas, como se fossem alunos.
Minutos depois entra o terceiro, também com mochila nas costas. Passando alguns minutos entra o quarto, falando ao telefone.
De acordo com o boletim de ocorrência, um aluno da instituição flagrou dois suspeitos, um deles saindo pela janela do laboratório de robótica e outro já fugindo no lado de fora.
A Polícia Militar foi acionada, porém os suspeitos conseguiram fugir. O caso continua sob investigação.
Câmeras de segurança registraram a chegada dos criminosos (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário