G1 Itapetininga e Região
Produtos com irregularidades são apreendidos em mercados de Tatuí e Itapetininga |
Os responsáveis pelo supermercado afirmaram ao órgão que as datas colocadas nas etiquetas não se tratam da data de vencimento ou fabricação e, sim, da pesagem do produto realizada no estabelecimento.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária Daniela Mendes, quando os produtos são retirados da embalagem original é necessário colocar uma nova etiqueta com as informações originais e com a data de que o produto foi transferido.
“Os produtos apreendidos estavam nas embalagens originais, porém o supermercado colocou a data de pesagem sem identificar do que ela se tratava. Isso confunde o consumidor que pode pensar que esta data seja a de validade. Sempre que tiver alguma alteração na embalagem, o produto deve ser rotulado novamente, caso contrário, o produto está irregular e será apreendido”, explica.
Vigilância Sanitária apreendeu carnes de supermercado para averiguação (Foto: Reprodução/TV TEM) |
“Se a embalagem estiver violada, se o produto não estiver com um aspecto bom, se não tiver com o certificado de Ministério de Agricultura, sem dados do produto, ou então tiver duas datas de validade, o cliente pode reclamar e o estabelecimento deverá resolver essa situação”, afirma Adilson.
Por telefone, o gerente do supermercado disse para a reportagem da TV TEM que comprovou para a Vigilância Sanitária, pelas notas e controle interno, que os produtos estavam dentro do prazo de validade. Ressaltou que partir desta segunda-feira (25) um novo controle de lotes pra produtos fracionados passou a ser feito.
Alguns produtos estavam com duas datas de vencimento (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Fiscalização da Vigilância Sanitária aconteceu após denúncias de consumidores (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário