Uma noite de gala para o curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí. Essa é a definição do evento que será realizado ás 20h desta quinta-feira, dia 11 de maio, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. A coordenação é da professora Cristine Bello Guse.
A primeira Gala Lírica de 2017 terá no palco alguns dos melhores alunos de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí. Eles apresentarão 24 músicas. De acordo com a professora Marilane Bousquet, responsável por organizar esta edição, os cantores que se apresentam na Gala Lírica passam por uma seleção. “Para os alunos, essa é uma grande oportunidade de expor o trabalho, mas não só isso. É algo muito glamoroso ser selecionado e poder participar desta apresentação”, afirma.
Além de Cristine e Marilane, cantarão alunos do professor Marcos Nascimento. O acompanhamento será feito pelos pianistas José Renato Maranhão, William Juhaz, Lara de Oliveira, Dayane Rodrigues, Francine Dias, Isabelly Camargo, Lorraine de Oliveira e Guilherme Frazatto – alguns especialmente convidados para a Gala Lírica.
A abertura será com o aluno Roger Camargo e a obra “O Isis und Osiris”, de W. A. Mozart. Na sequência, “Agnus Dei”, de C. P. Léo, interpretada pelo dueto Cristiane Mota e Paulo Renato de Lima. “Beautiful Dreamer”, de Stephen C. Foster, será cantada pela aluna Adriana Maria.
O aluno José Vitor Amaral Gurgel interpretará duas músicas: “Du bist wie eine Blume”, de R. Schumann, e “When I was a lad I served a term”, de A. Sullivan. De F. Schubert, Maristela Nicolellis interpretará “Ganymed” e, de R. Strauss, “Allerseelen”. F Schubert volta a ser lembrado na apresentação da obra “Erster Verlust”, da aluna Cristiane Hashizume.
O professor do Conservatório de Tatuí, Fúlvio Ferrari, é o autor da “Memória”, que será interpretada na Gala Lírica por Cristiane Hashizume. As alunas Esli Torres e Viviane Sant’ana também executarão F. Schubert: a primeira “Frühlingstraum” e a segunda “Litanei” e “Lachen und Weinen”.
“Ouvre tes yeux bleus”, de J. Massenet, e “Seufzer, Tränen, Kummer, Not”, de J. S. Bach, serão interpretadas por Milagros Lima. R. Strauss também volta ao programa, com “Zueignung”, apresentação da aluna Morgana Kurmann. “Barcarolle”, de J. Offenbach, será interpretada por um dueto de alunos: Esli Torres e Luiza Girnos.
O aluno Fabio Silva interpretará a obra “When the Air Sings of Summer”, de G. C. Menotti. Daniele Brighentti escolheu “April”, de V. Harris, e “An die Stolze”, de J. Brahms. Merlise Sousa também apresenta duas obras: “Who Cares”, de G. Gershwin, e “La Pastorella Dell’Alpi”, de G. Rossini. Da mesma forma a aluna Ana Laura de Almeida, que executará La Lontananza, de G. Donizetti, e “Ah, mai non cessate”, de S. Donaudy. A Gala Lírica terá fechamento com “I Got Plenty O’ Nothing”, composição de G. Gershwin e interpretação do aluno Felippe Souza.
Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.
SERVIÇO
Gala Lírica
Cristine Bello Guse, coordenação
Marilane Bousquet, professora responsável
Data: 11 de maio, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada franca
Contato: (15) 3205-8464
Nenhum comentário:
Postar um comentário