No repertório do segundo concerto da temporada de 2017, o regente Dario Sotelo enaltece o foco escolhido para as apresentações do conjunto ao longo deste ano. "Em 2017, a Banda Sinfônica adota uma programação centrada no tema 'Música que Dança'", explica o maestro, que selecionou quatro obras para o concerto do dia 23 de março.
A abertura será com a obra "Ecstatic Fanfare", do compositor norte-americano Steve Bryant. A música "Do Coração e da Alma", do paulista Hudson Nogueira, dá sequência ao concerto. Sotelo descreve a composição como "um grande choro sinfônico", que representa muito bem o foco adotado pela Banda Sinfônica. A obra faz parte de um CD gravado pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí em 2004, justamente com o título "Do Coração e da Alma - Obras de Hudson Nogueira".
Em "Gaian Visions", a terceira apresentação da noite, o compositor norte-americano Frank Ticheli faz referência a Gaia, deusa grega da natureza, para apresentar diferentes visões sobre a Terra. O encerramento do concerto é com "Egmont - Symphonic Poem", do compositor belga Bert Appermont.
Nenhum comentário:
Postar um comentário