"É um transtorno. Eu queria ter um esgoto", afirma moradora.
Francisco Inácio Vieira Diniz pede asfalto em bairro de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM) |
Ainda segundo Francisco, há também falta de policiamento e atendimento em situações de emergência. “Vemos o carro da polícia aqui de seis em seis meses. Não temos segurança. Além disso, não há uma atendimento de emergência. Já chegou a falecer gente por falta de ambulância”, conta.
A dona de casa Gerocina Santos Vianna conta que mora no bairro há mais de 20 anos e conta que ainda espera a implantação da rede de esgoto. “Tive que abrir fossa em casa. É um transtorno. Eu queria ter um esgoto”, afirma.
O construtor Edgar Lucas reclama da falta de iluminação pública. Segundo ele, é preciso usar lanterna para enxergar o portão da casa quando chega do trabalho. “Infelizmente não tem condições. Aqui a situação no período da noite é muito precária e não tem como caminhar. Se precisar ir ao mercadinho para pegar o leite para a criança, por exemplo, não tem condição”, afirma.
Já no bairro dos Fragas, na rua Antonio Carlos Laranjeira, os moradores reclamam da falta de asfalto e de água. “A falta de água começou a ser uma preocupação. Hoje aumentou o público aqui na região e não temos água encanada. É água de poço. Pagamos IPTU, mas nada foi feito”, afirma o morador Gerson de Mello.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura de Tatuí (SP) informou que realiza manutenções constantes nas estradas dos dois bairros e estuda a pavimentação do local. Sobre a rede de esgoto, o proprietário é responsável pela construção das fossas por ser área rural. Já em relação à assistência médica, a Secretaria de Saúde informou que os bairros são atendidos pelos postos no Jardim Santa Rita e Vila Angélica. E sobre o Samu, a prefeitura informou que atende toda população do município independente de ser zona urbana ou rural.
Em nota, a Polícia Militar informou que no bairro Gramado foram localizados dois tratores que tinham sido furtados. No bairro dos Fragas houve a prisão de dois homens que praticaram furtos na região. A corporação informou que o patrulhamento rural é feito conforme demanda de ocorrências.
'Bairro Gramado está há 15 anos sem asfalto', diz morador (Foto: Reprodução/TVTEM) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário