Ponte terá passagem interrompida das 9h às 15h – Motoristas deverão buscar rota alternativa
As obras de revitalização da Avenida Pompeo Reali entram em uma nova fase a partir da próxima semana. Já na próxima segunda-feira, 16, a ponte da Marginal do Ribeirão Manduca, no cruzamento entre as ruas Doutor Gualter Nunes e Maria Aparecida Santi ficará interditada das 9h às 15h, para o início das obras de recapeamento. Os motoristas devem evitar esse trecho. A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito irão realizar uma operação especial para sinalização e informação sobre as melhores opções de tráfego.
O trabalho começou no mês de março e está a cargo da THR Construção e Infraestrutura, empresa vencedora do processo de licitação. O projeto inclui recape total da via, revitalização dos canteiros centrais, restauração das calçadas, implantação de lombo faixas e melhorias na iluminação pública. Ao todo serão mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento além de um novo modelo de acesso as ruas que cortam a via.
A melhoria vem sendo discutida desde 2014. Em junho de 2015 o convênio, com o Governo do Estado de São Paulo, foi assinado. De lá pra cá, o município vem correndo com o trâmite e toda burocracia que envolvem as concorrências públicas.
O custo total da obra será de R$ 863.025,48, incluindo contrapartida municipal. O recurso foi disponibilizado através da emendas dos deputados Carlos Cesar e Baleia Rossi.
A obra tem inicio próximo ao trevo das Rodovias SP 127 e SP 141 e segue até a Rua Maria Aparecida Santi e inicio da Rua Capitão Lisboa. A expectativa é que a obra seja inaugurada já no início do segundo semestre de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário