Queda da cabeceira aconteceu na Rua Teófilo Andrade Gama. Sabesp afirma que obras de recuperação vão ser finalizadas em um mês.
Do G1 Itapetininga e Região, editado
As obras de reconstrução já começaram na ponte do Boqueirão, que fica na rua Teófilo Andrade Gama, em Tatuí. A cabeceira da ponte caiu no final de fevereiro deste ano após uma adutora da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ter ficado danificada pela chuva. Segundo a Sabesp, os trabalhos devem terminar daqui a um mês.
Dono de uma farmácia e morador do bairro Boqueirão, José Antônio Degalo Camargo comemora o começo das obras e afirma que a estrutura é essencial para a população. “Esta ponte serve como entrada e saída do bairro. Então, mais de 20 mil pessoas passam por aqui. Que bom que começaram as obras”, afirma.
Próximo ao Ribeirão do Manduca, outra ponte também caiu devido à chuva. O empresário Antônio da Silva conta que a prefeitura propôs um acordo para que a população [moradores do condomínio] cubra os custos do conserto da ponte. Em troca, o valor gasto será abatido no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“Foi realizada uma assembleia com os condôminos e os representantes da administração pública. Por votação, os moradores aprovaram e, agora, aguardamos um retorno da prefeitura”, relata Antônio.
Pontes caíram em Tatuí após forte chuva (Foto: Reprodução/TV TEM)
A ponte do Marapé também já tem os primeiros detalhes definidos para receber os serviços de recuperação. A estrutura, que fica na entrada da cidade e serve como ligação para a área central, recebeu R$ 670 mil do governo estadual para a realização das obras.
“O projeto já está pronto. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses se o tempo continuar favorável e não chover mais”, explica o secretário de obras Vicente Menezes.
Ainda segundo o secretário, motoristas que precisam acessar o centro devem fazer um desvio pela avenida Pompeu Reali, entrar na rua Alfredo de Oliveira, passar pela ponte, virar à esquerda e depois à direita na rua Capitão Lisboa, no sentido centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário