Os jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. O Tiro de Guerra de Tatuí foi desativado há cinco anos, mas o alistamento continua sendo obrigatório, para os jovens do sexo masculino.
Para se alistar, o jovem deverá comparecer à Junta de Serviço Militar munido de seus documentos pessoais. Para a inscrição são necessários: certidão de nascimento ou casamento original, duas fotos três por quatro, além de cópias do RG, CPF, comprovante escolar e comprovante de endereço no nome do pai ou da mãe.
Segundo o secretário da Junta Militar em Tatuí, Márcio Aparecido Vieira, os jovens que ainda não se alistaram devem comparecer o mais rápido possível para estar em dia com suas obrigações militares. O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para participação em concursos ou efetivação em cargo público e emissão de passaporte, por exemplo. “Lembrando ainda que não se deve deixar para última hora para realizar o alistamento e assim evitar filas. Não podemos esquecer também que estamos em ano eleitoral, e o documento é obrigatório para a emissão do titulo de eleitor”, explica.
A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na Rua 11 de Agosto, 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.
Nenhum comentário:
Postar um comentário