Ato com cartazes ocorreu na manhã deste sábado (26), segundo grevistas. Hospital diz que pagamento atrasado do 13º salário foi aceito pela maioria.
Do G1 Itapetininga e Região
Funcionários protestam contra parcelamento do 13º salário em Tatuí (Foto: Divulgação)
Um grupo de funcionários em greve da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí (SP) fez um protesto pacífico na manhã de sábado (26) em frente à unidade. Com cartazes nas mãos, eles pediram melhorias na saúde e o pagamentos de benefícios atrasados. Os trabalhadores estão parados desde a última quinta-feira (24).
Os manifestantes protestam contra a falta de pagamento do 13º salário. A paralisação dos 370 funcionários que atuam no local atinge os setores de enfermagem, limpeza, recepção, farmácia e cozinha. O restante (30% dos trabalhadores) está fazendo revezamento a cada três horas com os grevistas, segundo um dos funcionários que não quis se identificar.
Segundo a direção do hospital, o acordo para o pagamento do 13º salário dos funcionários que estava atrasado foi aceito pela maioria dos trabalhadores. Já os grevistas negam a versão da direção do hospital de Tatuí.
De acordo com o gestor da Santa Casa, frei Bento Aguiar, a primeira parte do acordo será paga em 5 de janeiro de 2016 (60%). Já a segunda parcela (40%) será em fevereiro. Ambos devem ser depositados com o pagamento de cada mês.
Atraso do FGTS
Além do 13º salário, a categoria reclama que está havendo atraso no pagamento de parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o percentual descontado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não estaria sendo repassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário