Segundo família, ciclista sempre respeitou a sinalização (Foto: Reprodução/TV TEM) |
Vítima de Tatuí era portador de necessidade especial e pedalava na cidade.
Do G1- O ciclista Misael Rodrigues, de 34 anos, morreu atropelado em Tatuí em uma das principais ruas da cidade, a Onze de Agosto. O motorista do carro que o atropelou não parou para prestar socorro, segundo a polícia. No velório da vítima, no domingo (15), familiares estavam indignados.
“Espero que a justiça seja feita porque ele não foi socorrido. Ficou largado que nem um cachorro. Ninguém merece isso.”, afirma o pedreiro Samuel Rodrigues, irmão de Misael. Ele era portador de necessidades especiais e costumava andar de bicicleta pela cidade. Na noite de sábado (14), quando foi atropelado, chovia muito e ele tinha saído do supermercado quando foi atingido.
O motorista não parou para prestar socorro e até esta segunda-feira (16) não havia se apresentado à polícia. O rapaz chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois. Testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo.
A cunhada de Misael, a balconista Tatiane Aparecida Elias, disse que a vítima sempre respeitou a sinalização e não costumava pedalar entre carros. Ainda segundo ela, o radar que existe próximo ao local do acidente não funciona, por isso, o motorista poderia ter abusado da velocidade.
"Até no sinal ele parava. Parava no vermelho para passar junto com os carros. Ele sabia o que ele fazia. As pessoas tinham que parar para prestar socorro. É uma vida que você está tirando", afirma Tatiane. A Polícia Civil e a Guarda Municipal procuram por imagens de segurança que ajudem a identificar o responsável pelo acidente.
A morte de Misael trouxe à tona uma reivindicação antiga dos cerca de 1 mil ciclistas de Tatuí, que é a criação de uma ciclovia na avenida onde aconteceu o acidente. De acordo com o comeciante Yudtrich, é preciso dar mais atenção aos ciclistas. "Não custava nada uma pintura na faixa, na lateral, vias paralelas para os ônibus passarem, porque estamos evoluindo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário