Gustavo Epifânio/Dfotos |
Edu Piano/Solon Mendes vencem sexta etapa e Rafael Cassol/Lélio Jr chegam em terceiro e ampliam a vantagem. O rali termina neste sábado em Foz do Iguaçu
Na sexta etapa do Rally dos Sertões, entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), o piloto paulista Edu Piano e o navegador cearense Solon Mendes, da Troller Racing/Território Motorsport, foram os mais rápidos da Production T2 e completaram os 199,32 quilômetros da Especial em 2h25min15s. Já os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr, líderes no acumulado na categoria, fecharam em terceiro, com 2h35min55s, mas ainda assim, ampliaram a liderança e estão a 1h18m a frente do segundo colocado.
A segunda parte da Etapa Maratona foi finalizada nesta sexta-feira, após o problema com o radiador ter tirado os hexacampeões Piano/Mendes da disputa na etapa anterior. "Com o problema solucionado, largamos e conseguimos fazer uma boa prova em um bom ritmo. A Especial exigiu muita navegação, em meio ao canavial e o piso era ruim", explica o navegador. "Agora o que queremos é cruzar a rampa em Foz do Iguaçu", avisa Mendes, carro #315.
Piano e Mendes já visaram que, nesta última etapa do Sertões, vão ajudar no que for preciso os companheiros de equipe do carro #324s: "Vencemos mais uma Especial, mas não estamos mais na disputa pelo título. Porém, faremos de tudo para ajudar o Rafael e o Lélio. Vamos largar, esperar o Rafael e Lélio largarem e depois iremos acompanhá-los até a chegada. Neste sábado, mais do nunca vamos fazer um trabalho de equipe. O título não foi possível pra gente, mas temos uma dupla jovem e muito capaz que está brigando pelo título da categoria.", afirma Piano, sete vezes campeão do Rally dos Sertões.
Segundo a dupla goiana, a Especial foi um pouco cansativa. "Praticamente andamos o tempo todo em um canavial. O piso estava duro e por isso não quisemos arriscar tanto o carro e o nosso resultado. No mais o carro estava em ordem, apenas a trava do capô se soltou e tivemos de amarrá-lo com uma cinta", detalha, o piloto Cassol.
"O nosso lema é chegar, andar rápido e com cautela. E a prova só termina quando colocamos o carro dentro do parque fechado.", conta Lélio Jr. Neste sábado, o maior rali do Brasil terá seus últimos quilômetros cumpridos. Até Foz do Iguaçu, serão mais 346,15 quilômetros de prova, sendo 120,54km de trecho cronometrado.
O local de chegada será inusitado para a história do Sertões: dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu. É a primeira vez que o evento chega ao Sul do Brasil, após 2.875,79 quilômetros percorridos, passando por quatro estados.
Para acompanhar as notícias da equipe: site/ www.territoriomotorsport/troller, facebook/ Equipe Troller Racing, twitter/ Troller Racing.
A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.
Resultado 6º dia - Categoria Production T2
1) 315 Edu Piano/Solon Mendes 2h35min15s
2) 359 Carlos Melo/Luciano Wanderley 2h35min55s
3) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 2h36min59s
4) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 2h38min05s
5) 313 Fabio Freire/Joao Afro 2h38min58s
Resultado acumulado após seis dias - Categoria Production T2 (três primeiros)
1) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 16h27min56s
2) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 17h45min57s
2) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 17h49min16s
Rally dos Sertões
7ª etapa - 08/08 - Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km
08/08 -Programação - Foz do Iguaçu (PR)
12h às 18h - Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
Local área de box: Av. Tancredo Neves
12h às 18h - Chegada à Usina de Itaipu
Local: Mirante do Vertedouro, - Av. Tancredo Neves
20h - Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento
Local: Ono Music Hall
Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 - Foz do Iguaçu (PR)
*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio
Nenhum comentário:
Postar um comentário