A peça apresenta um laboratório em que dois cientistas “malucos” explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água, desde a gestação, quando os bebês estão imersos em líquido uterino, até a presença nos alimentos, no corpo humano e na natureza.
O nome "13 Gotas" surgiu de um estudo realizado pelo Instituto Akatu, que demonstra que se toda a água do planeta coubesse em um balde de 10 litros, somente 13 gotas poderiam ser consumidas pelo ser humano.
Segundo o estudo, 97,5% da água do planeta é salgada e, portanto, imprópria para uso e consumo. Apenas 2,5% é doce, sendo que a maior parte está em locais de difícil acesso. Desse total, somente 0,26% estaria disponível e acessível ao homem.
A atividade conta com patrocínio da CCR SPVias, através do Instituto CCR, e apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.
Confira a programação:
Tatuí | Terça-feira (4). Das 9h às 10h20 e das 13h30 às 14h50 | Escola Municipal Joaquim da Silva Campos (Rua Benedito Pereira Machado, 461, Bairro Valinhos) |
---|
Nenhum comentário:
Postar um comentário