sábado, 13 de junho de 2015

Unidade de Hemodiálise terá lançamento de pedra fundamental dia 28

Na edição de hoje do jornal O Progresso de Tatuí traz uma notícia alvissareira: está marcado para o próximo dia 28 o lançamento da pedra fundamental da unidade de hemodiálise de Tatuí. A obra deverá ser construída no Residencial Guedes, em terreno de 1.400 metros quadrados, e deverá constar de unidade com capacidade para tratar 180 pacientes por dia, mais um centro de convivência, composto por área de terapia ocupacional e uma cozinha experimental, onde familiares dos doentes receberão orientações na preparação de alimentos para os doentes.

Mais de cem pacientes de Tatuí são transportados diariamente para fazer diálise em Itapetininga e Sorocaba. O município conta ainda com pacientes da região para alcançar a média de 180 atendimentos para que possa ser mantida com repasses do governo do Estado, que estipula o número mínimo para uma unidade. Inicialmente, a Prefeitura vai ter que entrar com o custeio dos pacientes do município. O Executivo, segundo declaração do prefeito Manu a O Progresso, pretende manter os pagamentos, para permitir que a unidade entre imediatamente em funcionamento, até que o Departamento Regional de Saúde abra as vagas para o sistema regional de Saúde e garanta o repasse do Estado.

O responsável pelo investimento é o médico Alcir Ferrari. Embora o investimento seja particular, o prefeito lembrou que ele não seria viável sem a intervenção da Prefeitura, porque precisaria do credenciamento para atendimento via SUS (Sistema Único de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário