Ainda de acordo com a diretora, na falta do especialista, o atendimento dos serviços à população deve ser feito pelos enfermeiros. “Se o médico não está, cabe ao enfermeiro auxiliar os moradores e procurar uma vaga para o paciente”, ressalta.
Sofrendo com nódulos nos seios, a dona de casa Raquel da Silva conta que não conseguiu fazer exames e foi orientada a procurar um médico particular. “Faz uma semana e meia que estou tentando uma consulta. Já falaram para eu aguardar, pois assim que tiver um profissional eu posso vir tentar marcar”, relata.
Tentando vaga para marcar uma consulta, a dona de casa Maria de Fátima dos Santos, que sofre com problemas no estômago, revela que se cansou e foi procurar ajuda em uma UBS de outro bairro. Contudo, o resultado não foi diferente. “Falo que moro no Jardim Gonzaga e eles me perguntam se lá tem médico. Eu respondo que não”, comenta.
Ainda segundo a diretora de Saúde, um profissional já foi designado para sanar o problema a partir desta segunda-feira (15). “Estamos com um especialista in loco aqui no Jardim Gonzaga e já providenciamos outro para preencher a falta de profissionais e melhorar o atendimento.”
(Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário