Carlos Alberto Soares, de Tatuí, editado pelo DT
Do G1 - Somente neste mês, a Polícia Rodoviária de Tatuí apreendeu quatro toneladas de maconha. Para a polícia, o volume aumentou porque é tempo de safra da droga. Mais de uma tonelada estava em apenas um carro apreendido durante uma operação na Castelo Branco.
Os tabletes da droga estavam distribuídos nos bancos e no porta-malas. O carro foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Sorocaba e deve passar por perícia nos próximos dias.
Segundo a polícia, a operação foi montada depois de um alerta de que o motorista teria furado três bloqueios no Paraná. Em Tatuí, ele não parou no bloqueio e bateu em um caminhão, depois, fugiu por um matagal.
Como o motorista não foi localizado, ainda não se sabe de onde a droga apreendida era trazida, mas a polícia acredita que tenha ligação com o tráfico internacional. O motivo, segundo o delegado da Polícia Federal de Sorocaba, é que, com o fim do verão, ocorre a safra da maconha e os traficantes estão em período de transporte do produto.
Esta é a segunda grande apreensão feita em apenas uma semana na rodovia Castelo Branco. Tijolos com 400 quilos de maconha estavam escondidos em um carro, no meio de cinco mil maços de cigarros vindos do Paraguai.
Um jovem de 20 anos que era procurado pela Justiça dirigia o veículo e foi preso em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário