De acordo com o rapaz, era preciso desburocratizar o processo de atendimento aos moradores. Vitor não recebeu nenhuma quantia pela ideia. “Surgiu essa necessidade, já que era tudo manual e hoje precisa ser digitalizado. Pretendo utilizar esse software em meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, afirma.
Ainda segundo ele, ajudar outras pessoas traz uma sensação boa. “É gratificante, mas não sabia que tomaria esta repercussão e que se tornaria algo importante deste jeito”, comenta o jovem.
Para o professor José Marcio Mathias, o invento será de muita utilidade para a população do município. “O uso do programa vai facilitar o trabalho das pessoas que lidam com isso diariamente e acabam perdendo muito tempo para executar o serviço manualmente”, aponta o professor de Engenharia de Software e Sistemas Integrados de Gestão.
O encarregado de logística Antônio Carmo Alves Lisboa, que cuida de 14 ambulâncias, valoriza a ferramenta criada pelo estudante. “Hoje cada um pode ir até a unidade de saúde mais próxima do bairro em que mora para agendar, evitando ter que vir até a Secretaria”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário