A oficina, que será ministrada pela atriz Flávia Bertinelli, tem o intuito de investigar o fazer teatral a partir do improviso como ponto de partida para a criação cênica, pois o jogo “inventar de repente” amplia o estado de prontidão e escuta, essenciais ao ator criador.
Segundo o coordenador do 3º Intercâmbio em Conserva, Lucas Gonzaga, a oficina é gratuita e as vagas são limitadas. “Temos o objetivo capacitar os atores e atrizes da região, além de possibilitar a troca de experiências sobre o fazer teatral”, afirma.
Interessados têm até 28 de maio para realizar a inscrição via conservasproducao@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo (15) 99782 7324.
Intercâmbio em Conserva
Em sua terceira edição, o Intercâmbio em Conserva, que ocorrerá em 30 de maio no Conservatório de Tatuí, tem como objetivo ampliar a experiência teatral da população do interior.
Além da oficina “Improviso, como impulso criativo”, também será ministrada, das 9h às 17h, pelos atores Douglas Novais e Julia Cavalcanti (Os Geraldos) a oficina “Teatro: do nascimento ao ato”. Essa oficina será restrita para integrantes dos grupos de teatro da região.
Às 19h30, com entrada gratuita, será apresentado no Teatro Procópio Ferreira o espetáculo “Era uma Vez...Romeu e Julieta”, da Companhia de Teatro Anônimos da Arte, da cidade de Botucatu (SP). Também no Procópio Ferreira, às 21h, é a vez da peça teatral “Cordel do Amor Sem Fim”, quer será apresentada pela Cia Atores em Conserva.
(Foto: Divulgação/Intercâmbio em Conserva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário