ITAPETININGA - G1 - A Expoagro, que será realizada em Itapetininga (SP) de 17 a 26 de abril, deverá gerar cerca de R$ 10 milhões em negócios, segundo os organizadores. Mais de 70 funcionários trabalham na montagem da estrutura que vai receber os animais e o público. O evento volta a ser realizado depois de ter sido cancelado no ano passado.
A festa será realizada no Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra. O endereço fica na Avenida João Olímpio de Oliveira, na Vila Asem. Entre as atrações programadas estão palestras, leilões e julgamentos. A entrada será gratuita apenas nos dias 19, 21, 22, 23 e 26 de abril, segundo os organizadores. Esta é a 45ª edição do evento.
De acordo com Amauri Xavier, presidente do Sindicato Rural de Itapetininga, a exposição não foi realizada no ano passado porque houve imprevistos de ordem financeira. “Esperamos que supere os anos anteriores e que alcance até mais de R$ 10 milhões de movimentação geral”, afirmou. A interrupção de 2014 foi a primeira desde 1996 quando o evento passou a ser anual.
De acordo com a organização, mais de 3 mil animais serão expostos no evento, entre ovinos, caprinos e equinos. Em um barracão instalado no local, as camas de palhas de arroz já foram montadas para receber o gado.
Nelson Correa de Lara, coordenador técnico da Expoagro, afirma que neste ano o evento traz novas técnicas. “Teremos stands com técnicos para os visitantes tirarem as dúvidas. É uma grande vitrine para o produtor rural”, afirmou.
A arquibancada e os camarotes também estão em fase final de montagem. O palco foi ampliado e vai receber cinco atrações musicais durante os dias de exposição. A expectativa é de um público médio de 15 mil pessoas por show.
Equipes trabalham na montagem da estrutura da 45ª Expoagro (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário