No sábado, a equipe do Brasil abriu o XIII Sul-Americano de Beisebol vencendo o Peru por 15 x 5, no Campo dos Sonhos, em Várzea Grande. À tarde, Bolívia e Argentina fizeram a segunda partida do dia, terminando com uma vitória dos hermanos por 21 a 0. Os jogos vão até o dia 07 de março e a entrada é gratuita.
Domingo foi dia de clássico, Brasil e Argentina. A equipe brasileira, a favorita ao título venceu os atuais campeões da competição, por 2 a 1. Às 14 horas, foi a vez da Colômbia bater a Bolívia por 15 a 0. Considerada uma das equipes mais fracas na competição, a Bolívia foi salva pelas regras do beisebol, e teve a partida encerrada por o called game (regra de misericórdia).
Na América do Sul, Brasil e Argentina assim como no futebol, também são as maiores rivais, no Beisebol. As duas equipes fizeram uma partida bem equilibrada. Logo no primeiro inning da partida, uma forte chuva fez com que o jogo fosse interrompido, sendo retomado mais de uma hora depois. No quinto inning, o rebatedor designado da Argentina, Schiavoni, conseguiu encaixar um home run abrindo o placar em 1 x 0. O empate da Seleção Brasileira veio do rebatedor, Allan Fanhoni, que rebateu no muro, e impulsionando uma corrida, deixando o jogo em 1 x 1. No oitavo inning, o catcher da Seleção Brasileira, o tatuiano Luis Camargo, rebateu um home run, virando o jogo para 2x1.
Chegando ao terceiro dia de jogos, o Brasil esteve próximo do título com duas vitórias em dois jogos, enquanto a favorita Argentina, foi derrotada nesta manhã de segunda-feira, pela Colômbia por 9 x 3. Nesta terça-feira, porém, o Brasil também acabou surpreendido pela Colômbia, perdendo por 8 x 3. Os colombianos, com três vitórias, passam agora à condição de favoritos ao título. O Campeão do Sul-Americano ganha uma vaga para o Pan-Americano que acontece no mês de julho em Toronto, no Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário