O terreno baldio está repleto de mato alto. O metalúrgico Lázaro Donizete Fiúza mora perto do local e diz já ter encontrado vários bichos e escorpiões. “O problema é o entulho no matagal.”
A dona de casa Elisângela Aparecida Camargo diz que precisa fazer tratamento diário contra carrapatos na cadela Mile. Fotos enviadas por ela pelo aplicativo TEM Você mostram os parasitas subindo pelas paredes. “Minha cachorra pegou três ratos já, e é constante. Vira e mexe tem rato. Tenho que colocar à noite pano para não entrar, não abrir a janela. Meu bichinho está cheio de carrapato, não sei mais o que fazer”, afirma.
O cão da aposentada Gilda Gonçalves também passa por tratamento há várias semanas. O problema, segundo os moradores, é constante no bairro. “Por mais que o veterinário cuide, infestou de carrapato no cachorro”, reclama Gilda.
A dona de casa Amanda Turri é mãe de três filhos e se preocupa com a saúde das crianças e de todos que moram no bairro. “Tem que viver com as portas e janelas fechadas. Justo com esse calor. Ninguém toma providência”, comenta.
Ainda de acordo com a prefeitura, o terreno que aparece cheio de mato é particular e o proprietário já foi notificado para fazer a limpeza. Os restos de construção e lixo, depositados pelos próprios moradores, serão retirados até sexta-feira (6) pela prefeitura.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário