quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cavalos criados em Tatuí vão reforçar policiamento durante a Copa

Do G1- Três cavalos criados em um haras em Tatuí estarão durante este mês de junho e o mês de julho no estado da Bahia para reforçar a segurança durante os jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Os animais foram comprados pela polícia do estado, cada um por R$ 15 mil.

A dona dos animais, Clélia Araújo Pinto, explica que os cavalos foram escolhidos por serem da raça Puro Sangue Lusitano que têm características propícias para o evento: são dóceis, inteligentes e já acostumados com a presença das pessoas. “Tem animais que não têm toda essas habilidades, mas são bons animais. Mas com quatro anos já aceitam montaria e já aprenderam todos os andamentos básicos, como, passo, trote, galope com bastante equilíbrio, com bastante regularidade.”


O treinador Luciano dos Anjos Silva comenta que apesar de serem dóceis, os cavalos são imponentes e têm muita força. “É um cavalo meigo, manso, dócil. É confiável. Faz qualquer tipo de coisa se ensinado”, conta.

Além dos cavalos de Tatuí, animais de oito municípios do interior do estado ainda estarão no Rio de Janeiro para reforçar a segurança no Maracanã. Todos devem ter entre 3 a 7 anos. Após o mundial ainda vão auxiliar o trabalho da polícia na segurança das Olimpíadas em 2016.

De acordo com o diretor da Associação de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, Ismael Gonçalves da Silva, a raça é muito procurada pelo fato de encararem bem a multidão e o trânsito. “Eles gostam de estar com as pessoas. E a polícia percebendo isso abriu licitação com fins específicos da compra dos cavalos lusitanos”, explica.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário