
Após alguns anos de reformas, o piloto, já tricampeão, construiu um kartódromo na fazenda. Na inauguração, que contou artistas, pilotos e jornalistas de todo o mundo, uma das atrações foi a presença da banda sinfônica do Conservatório de Tatuí, um dos principais centros de música da América Latina, que tocou o "Tema de Vitória", música que permaneceu nas apresentações da sinfônica mesmo após a morte do piloto.

Quando ia a um restaurante em Tatuí, Senna virava a atração do local (Foto: Reprodução / TV TEM)
– Foi uma grande festa, na qual o Ayrton Senna foi o centro da atenções e surpreendeu a todos ao inverter o grid de largada, colocando os pilotos com os melhores tempos no fim da fila. Diante dos protestos dos pilotos, Senna disse: "A pista é minha, a festa é minha, e eu faço do jeito que eu quiser" – relembra o empresário tatuiense Afonso Quadra, fã do piloto e que esteve na inauguração da pista de kart.
O empresário Giovanni Visciglia, dono de uma cantina italiana em Tatuí, não se cansa de assistir ao vídeo que fez do pai conversando com o Senna, em 1990. O piloto frequentava o local e gostava de falar em italiano com o senhor Vicenzo, o dono da cantina. O restaurante se modernizou, mas as antigas mesas e cadeiras foram mantidas no local. Nas paredes, fotos de Senna. Ao fundo do salão, a mesa que o ídolo sempre reservava para jantar.
– Os clientes chegavam e quando viam aquela mesa reservada já sabiam que era ele que viria para o jantar. Daí o movimento crescia e as pessoas lotavam o restaurante só para vê-lo – diz Giovanni, lembrando que Senna tinha como prato predileto uma macarronada ao sugo.
Atualmente, Senna continua sendo lembrado até pelos moradores mais jovens de Tatuí, que não conviveram com o ídolo pelas ruas da cidade, mas o "encontram" diariamente, em estátua, na praça feita em sua homenagem, no centro da cidade.

Estátua de Ayrton Senna em praça na região central de Tatuí (Foto: Reprodução / TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário