A apreensão foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. De acordo com o delegado Victor Hugo Paulino Siqueira, a carga havia sido roubada na madrugada desta terça-feira na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itapetininga. O motorista do caminhão, que seguia de Curitibanos (SC) com destino à capital paulista, foi abordado por criminosos durante o trajeto.
Ainda segundo a DIG, enquanto a vítima era mantida em cativeiro, os criminosos conseguiram descarregar toda a carga no barracão. Os grãos passaram pelo processo de beneficiamento e em poucas horas foram ensacados. Para o delegado, o objetivo era tentar uma negociação rápida da mercadoria. A carga está avaliada em R$ 40 mil.
As sacas foram devolvidas para o caminhão e o barracão lacrado. O homem preso trabalhava no local quando os policiais chegaram. Outro suspeito de participação no crime, que alugava o barracão, não havia sido encontrado até o início da noite.
O motorista feito refém foi encontrado em um matagal há poucos quilômetros do barracão. Ele não foi ferido.
A polícia vai investigar ainda se outros grãos que estão no estabelecimento também são roubados. Ainda segundo Victor Hugo, a principal suspeita é que o mesmo grupo tenha praticado outros crimes desse tipo na região. Desde dezembro do ano passado, cinco ocorrências foram registradas.
(Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário