Dia 5 de dezembro, José Carlos Alves de Souza, o "Zé Carlos do XI", foi agraciado durante sessão solene na Câmara Municipal, com o título de "Cidadão Emérito de Tatuí", proposto pelo vereador André Norbal, que fez a saudação oficial em nome do Legislativo. Além disso, Zé Carlos recebeu uma placa e um “kit” esportivo do XI de Agosto, clube no qual trabalhou por 52 anos, treinando as equipes do futebol de base. Zé Carlos tem hoje 83 anos e está aposentado das atividades esportivas.
Ao final da cerimônia, o telão da Câmara exibiu fotografias de várias equipes que o ex-treinador dirigiu, ao longo dos anos, além de um vídeo contendo depoimentos de autoridades, amigos e atletas que treinaram sob seu comando. Entre eles, Adhemar, que jogou no futebol alemão, Anselmo Sbragia, preparador físico na Seleção Brasileira, e Danilo Manis, assistente de arbitragem da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Futebol. O prefeito José Manoel Corrêa Coelho (Manu) também enviou uma mensagem ao técnico. Depois da solenidade no Poder Legislativo, Zé Carlos foi conduzido à Associação Atlética XI de Agosto, onde houve o descerramento de uma placa, com sua foto, denominando uma área do clube como “Espaço de Convivência José Carlos de Souza – Zé Carlos do XI”. Nesta placa, estão os dizeres: “Reconhecimento e gratidão da Família XI de Agosto pelos mais de 50 anos de dedicação e conquistas – Diretoria Biênio 2013/2014”. Ali, os convidados participaram de um coquetel.
A sessão, presidida pelo parlamentar Oswaldo Laranjeira Filho, foi acompanhada por inúmeros esportistas, amigos e familiares. E além de Laranjeira, formaram a mesa dos trabalhos Vicente Aparecido Menezes, vice-prefeito e secretário de governo, Wisner Castilho, presidente do XI de Agosto, Simeão José Sobral, representando os clubes de serviço, Francisco França, vereador na cidade de Sorocaba, e Cristina Lisboa, representando o juiz federal titular da Vara do Trabalho de Tatuí, Dr. Marcus Menezes Barberino Mendes. Entre os vereadores presentes, encontravam-se ainda Antonio Marcos de Abreu, José Eduardo Morais Perbelini, Luís Donizetti Vaz Júnior e Rosana Nochele Pontes Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário