Tatuí foi escolhida entre os 5.570 municípios do país para comemorar os 10 anos de um programa que revolucionou a saúde brasileira. A primeira década do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi celebrada em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5, na Rontan, evento que teve a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Padilha foi recepcionado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, pelo vice-prefeito Vicente Menezes, pelo presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho, pelos vereadores José Eduardo Morais Perbelini, André Norbal, Jorge Sidney Rodrigues da Costa, Rosana Nochele Pontes e Dione Batista, pelo presidente da Rontan, João Alberto Bolzan, acompanhado de diretores e funcionários da empresa, convidados, além da grande imprensa que prestigiou a solenidade. Também estiveram presentes os deputados federais Cândido Vaccarezza, Iara Bernardi, Vanderlei Siraque (todos do PT-SP), Francisco Escórcio (PMDB-MA), o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), além do senador Humberto Costa (PT-PE), que foi ministro da Saúde, responsável pela criação e implantação do Samu, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram entregues 363 novas ambulâncias, para 199 municípios de 18 estados. O investimento é de R$ 50 milhões. O Ministério da Saúde anunciou ainda repasse de R$ 35,8 milhões por ano para custeio das unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário