Os moradores do bairro Santa Adelaide, em Tatuí, estão insatisfeitos com o acesso ao bairro, isso porque desde que a SP-127 (rodovia Antônio Romano Schincariol), que liga o município a Itapetininga, foi duplicada, o local passou a oferecer riscos aos motoristas que trafegam pela região.
O DT já mostrou outras vezes as manobras irregulares que os motoristas precisam fazer para conseguir acessar esse trecho. Em uma das imagens é possível ver o condutor de um veículo parando na faixa esquerda, obrigando os outros motoristas a ultrapassarem pela direita, e depois atravessando a pista para conseguir entrar.
O empresário Luiz Antônio Delaroli se sente prejudicado com a situação. Há dois meses ele retomou as atividades da mineradora que fica próxima a esse trecho. Ele explica que muitos clientes desistiram de contratos pela falta de um acesso adequado ao local. “O cliente sente a dificuldade de entrar com os caminhões e acaba evitando. Fica bem difícil a comercialização”, diz.
De acordo om a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, as obras de duplicação da rodovia não tiveram relação com este acesso, já que ele é irregular e nunca foi autorizado pelos órgãos competentes. Agora, um projeto de adequações foi solicitado para a Prefeitura e o caso encaminhado para o Ministério Público.
Segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Plissioni, um dispositivo de acesso será implantado para solucionar o problema. “A licitação para começar as obras que vai melhorar esse acesso já foi aprovada. No mais tardar no inicio de 2014 começamos e o problema deve ser solucionado em seis meses”, afirma.
Ainda de acordo com Delaroli, apesar do projeto de melhorias estar programado, os donos das propriedades ao redor ainda não foram notificados. “Nós queremos que melhore, mas ainda não fomos notificados”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário