Barusso deixa cargo para se dedicar exclusivamente à medicina - Tatuí terá a partir da segunda quinzena de novembro um novo secretário de Saúde. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, 1º, pelo titular da pasta, José Luiz Barusso, que deixa o governo municipal para se dedicar exclusivamente à medicina. O novo secretário, já apresentado a parte da equipe técnica da Secretaria, será o dentista Fábio Vila Nova. O processo de transição já foi iniciado e deve transcorrer ao longo dos próximos dias. O último ato oficial de Barusso como secretário deve ocorrer no próximo dia 11 de novembro, com a inauguração do Ambulatório de Curativos, construído anexo à Unidade Básica de Saúde da Vila Esperança.
O médico anestesiologista marcou sua gestão pela reorganização do setor, pela reativação de obras importantes em postos de saúde na zona urbana e rural, que também foram reaparelhados; destaque ainda para ampliação de médicos no Pronto Socorro, capacitação dos profissionais de enfermagem, aquisição de novos veículos, com destaque para três ambulâncias para o Samu, ampliação das equipes de Saúde da Família, campanhas de saúde preventiva, nova sede e nova estrutura para o CEP-CAR e para a Assistência Farmacêutica, além da implantação da jornada de seis horas para os profissionais de saúde. Com Barusso, Tatuí instituiu o exame do pezinho direto na maternidade, objetivando 100% da cobertura aos recém-nascidos, além de ser a primeira cidade da região a oferecer testes rápidos de HIV e hepatite em todas as UBS. “Foi uma experiência muitíssimo importante no setor administrativo. Tenho certeza que o trabalho será mantido e ampliado com qualidade. Sou grato pela oportunidade de servir à cidade e à população. O prefeito Manu conhece a importância e as dificuldades desse setor e saberá dar o salto de qualidade que a nossa saúde precisa”, complementou. [comunicação tatuí]
O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, enalteceu o trabalho de Barusso e disse que o planejamento realizado será mantido. “Tatuí só tem a agradecer a esse profissional digno, íntegro e profundamente conhecedor de sua área. Se ainda temos muito a avançar e a equacionar, os avanços obtidos em tão pouco tempo são inquestionáveis e já começam a ser sentidos pela população. Vamos seguir em frente tendo o Barusso sempre como conselheiro e como integrante desse time unido e coeso que quer uma Tatuí melhor ainda”, comentou.
As opiniões da própria população confirmam o bom resultado. Como é o caso do depoimento do professor de educação física, Carlos Naveiro, que fez questão de registrar sua gratidão nas redes sociais. “Não se trata de política, não tenho partido, não estou do lado de ninguém, não estou contra ninguém. Gostaria apenas de relatar que meu pai precisou de atendimento de emergência no Pronto Socorro Municipal e foi muito bem atendido. Desde sua entrada pelo portão de emergência, passando pela enfermeira que direcionou seu atendimento, até o atendimento pelo doutor Evandro. Tenha a certeza que se fosse mal atendido eu estaria aqui expressando toda minha indignação. Como isso, não aconteceu me sinto na obrigação de elogiar. Espero que sim esteja sendo uma regra e não uma exceção. Meu ‘velho’ passa bem e já está trabalhando para variar. Foi apenas um susto”, cita a postagem, na íntegra, disponível no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário