Wesley Gabriel da Silva Duarte foi segundo colocado na categoria “carta ao leitor” Tatuí foi destaque na edição 2013 do Concurso de Redação, promovido pela TV TEM. O estudante Wesley Gabriel da Silva Duarte foi um dos vencedores, conseguindo a segunda colocação na modalidade “carta ao leitor”. A entrega dos prêmios aconteceu na último quinta-feira, 31 , em evento realizado no teatro do Sesi de Itapetininga. O concurso é dividido em quatro modalidades. O tema escolhido para este ano foi “Brasil, País do Futebol”. Participaram do concurso mais de 12 mil alunos, de 194 escolas, de 19 municípios que pertencem à área de cobertura da TV TEM de Itapetininga.
Wesley, que é aluno do quinto ano da Escola “Eunice Pereira de Camargo”, recebeu como prêmio um tablet e garantiu para a professora Fabiana Vieira Leite de Souza um porta retrato digital. A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, elogiou o desempenho do aluno e de toda comunidade escolar. “Um resultado brilhante como este é reflexo da qualidade do ensino desenvolvido no município e da integração do aluno com seus professores, familiares e todos os agentes envolvidos no processo de aprendizado. Parabéns a diretora Silvia Regina e a todo equipe da escola”, finalizou.
Trabalho premiado
“Olá, Prezada TV TEM! Na minha opinião, não gostei muito do assunto que fala sobre o racismo dentro do futebol. Eu não sabia que era preconceito um negro jogar futebol nos anos antigos e também ter que passar pó de arroz na cara só pra jogar.
Hoje em dia isso é crime e não é preciso passar pó de arroz na cara, eu sei um pouco disso e tem gente que fala que tem mais negros do que brancos jogando, pelo qual eu sei, isso não é verdade. Também é importante ressaltar que o primeiro time que deixou um negro jogar foi
Vasco da Gama.
Um dos jogadores que se destacou mais foi Pelé e mesmo sendo negro ele não desistiu de jogar pelo Brasil. E também Pelé, foi e ainda é o melhor jogador do mundo. Só que nós estamos em 2013 e o Pelé se aposentou. Hoje nós temos vários jogadores que são ótimos, como foram Pelé, Zico, Garrincha e o preconceito não existe, pois os melhores jogadores são morenos e negros. Minha sugestão é que a TV TEM fizesse uma entrevista com o Pelé, sobre o
preconceito nos anos antigos. Um forte abraço a todos e até mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário