No último dia 25, o Presidente da Comissão de Entrega de Casas e Chefe de Gabinete da CDHU, o Sr. Guilherme Ribeiro, esteve com o Vereador Marquinho da Santa Casa discutindo o projeto de construção de 200 novas casas populares para a nossa cidade. Marquinho questionou um posicionamento da CDHU para o início das obras em nosso município. Segundo Guilherme Ribeiro, o projeto está liberado pelo secretário Silvio Torres, responsável por essa área, conforme oficio enviado à Prefeitura de Tatuí, solicitando a indicação do local para que seja realizado um estudo se o terreno tem condições e os requisitos básicos para a construção das casas. Ou seja, nesse momento aguardamos apenas um retorno da Prefeitura de Tatuí.
Outro assunto abordado no encontro com o vereador foi o “contrato de gaveta”. Segundo Guilherme Ribeiro, “o contrato de gaveta é proibido, visto que as casas populares têm um subsídio do governo, o que proíbe a comercialização do imóvel antes de 10 anos. Em caso de locação, só é permitido após a quitação do imóvel, ou seja, você não pode alugar algo que ainda não é seu. Caso isso ocorra, o morador corre o risco de perder sua moradia; nesses casos orientamos a população que antes de efetuar uma negociação com as casas da CDHU, que procure a nossa regional de Sorocaba, para saber se o imóvel está apto ou não para a comercialização”. Comentou.
“O vereador [Marquinho] foi um dos mais atuantes, sempre esteve em contato com a CDHU, para conseguir essas moradias, gostaria de parabenizá-lo pela preocupação com a população, além de ser do mesmo partido (PP)”, concluiu Guilherme Ribeiro.
O vereador Marquinho agradeceu o empenho do Sr. Guilherme Ribeiro, em agilizar a liberação do projeto junto com o Secretário Silvio Torres, e se comprometeu em buscar informações junto a Prefeitura de Tatuí, para que a indicação da área aconteça o mais breve possível, visto que é uma necessidade da população e todos sem exceções estão ansiosos para as construções dessas moradias.
Um comentário:
Muito bom.. Tou a espera de um casa da cdhu tambem eu preciso muito
Postar um comentário