Tatuí tem o primeiro protetor público de animais do Brasil. A afirmação é do vereador José Franson, idealizador do projeto Postos de Proteção Animal. Sandro Moura Moretti (foto) é funcionário da prefeitura e foi remanejado para o função de protetor de animais, conforme previsto no "Projeto Posto de Proteção Animal", que está sendo implantado pelo prefeito José Manoel Corrêa Coelho.
Deverão ser remanejados onze funcionários da prefeitura, vocacionados, para exercerem a função nos Postos de Proteção Animal. O projeto prevê um posto de proteção animal para cada dez mil habitantes.
Inicialmente, estes protetores públicos estarão empenhados em viabilizar e agilizar os 'mutirões iniciais de ajuste', para esterilizar gratuitamente 80% de todas as fêmeas canino felinas do município. Estão previstas 7.000 castrações.
Sandro Moretti diz que "desde o dia 5 de setembro, sou "Protetor público de animais", conforme previsto no projeto "Posto de proteção animal" do município de Tatuí. Desempenharei meu trabalho com avidez e extrema dedicação em prol de animais indefesos e desamparados. Há muito para ser feito e precisaremos de muitos aliados nessa batalha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário