Em encontro de prefeitos, Manu confirma liberação de novo micro-ônibus para a Apae - Tatuí acaba de ser contemplada com R$ 500 mil para o setor de infraestrutura. A confirmação veio no último dia 9 de setembro, em ofício, encaminhado pelo Escritório Regional de Planejamento, assinado pelo diretor do órgão José Carlos Barbosa Junior. A liberação aconteceu no dia 4 de setembro quando o governador Geraldo Alckmin reuniu, no Palácio dos Bandeirantes, 40 dos 86 prefeitos do PMDB em São Paulo, entre os quais o de Tatuí, José Manoel Correa Coelho.
A Prefeitura de Tatuí deve definir nos próximos dias onde o recurso será empregado. Manu determinou ao setor de engenharia uma série de estudos e levantamentos, com base no plano de governo apresentado à população nas últimas eleições e nas prioridades do município. Em primeira análise, o repasse deverá ser utilizado para o projeto de revitalização da Avenida Pompeo Reali, entrada principal da cidade, já anunciado pelo Executivo.
Também durante o encontro foi confirmada a liberação de um micro-ônibus, com capacidade para 21 lugares, para a APAE de Tatuí. “Aproveitamos essa reunião para encaminhar outras demandas que já haviam sido articuladas, junto ao governador, em recente visita a nossa cidade, como repasses para o setor de saúde, em especial para Santa Casa de Misericórdia”, finalizou Manu.
A reunião foi articulada pelo presidente paulista da sigla, deputado estadual Baleia Rossi. Em média, R$ 300 mil foram liberados para cada um dos presentes ao café da manhã. Apesar do claro tom de aproximação política entre tucanos e peemedebistas, Baleia deixou claro que o partido terá candidato próprio ao Governo do Estado em 2014. "O próprio PSDB respeita a posição do PMDB, pela candidatura do Paulo Skaf a governador, definida e inegociável", disse.
No encontro, de aproximadamente duas horas, o governador esteve acompanhado do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que no discurso lembrou o passado de Alckmin como vereador e prefeito pelo PMDB em Pindamonhangaba. Além de um pronunciamento no qual citou o ex-deputado e ex-presidente do PMDB Ulysses Guimarães, Alckmin conversou e tirou foto com cada um dos prefeitos presentes. “O encontro não teve viés político partidário, pois o PMDB é base de apoio do governador Alckmin desde o primeiro dia do governo", completou Baleia Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário