O Jardim Santa deverá receber o terceiro ponto do programa Acessa São Paulo na cidade. A notícia é do secretário municipal da Indústria e Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo José da Mota, em entrevista concedida ao jornal O Progresso. Ronaldo ressalva que a ideia partiu dos vereadores Dione Batista (PDT) e Márcio Antonio de Camargo (PSDB). Tatuí conta atualmente com dois pontos, um ao lado da Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão e outro dentro do Poupatempo, mas este é destinado a finalidades específicas.
O Santa Rita e entorno têm aproximadamente 15 mil moradores. A vinda do terceiro ponto dependerá de convênio que estipule suas regras. O espaço a recebê-lo deverá ser público ou custeado pela Prefeitura. O Executivo deverá arcar, ainda, com a manutenção do prédio e com a cessão dos funcionários que darão atendimento à população. Ronaldo afirmou que o terceiro ponto em Tatuí pode tornar-se o primeiro de vários, mas sua instalação não tem prazo para acontecer.
No dia 19 de agosto, a Fundação Bill Gates concedeu prêmio de inclusão digital ao projeto, que é do governo do Estado de São Paulo. O Acessa SP concorreu com outros 300 projetos de 56 países e recebeu prêmio no valor de US$ 1 milhão, que deverá ser investido em sua expansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário