O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus está com inscrições abertas para curso gratuito sobre cancro cítrico. O objetivo é capacitar o citricultor na prevenção, reconhecimento e combate a doença. O cancro cítrico vem crescendo no estado de São Paulo nos últimos anos e atinge 1,39% dos talhões (dados 2012). O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus está com inscrições abertas para o curso gratuito de Controle Estratégico do Cancro Cítrico, que ocorre dia 28 de agosto, a partir das 8h30, na sede da instituição, em Araraquara (SP).
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 11 21 55, ramal 2, ou pelo site www.fundecitrus.com.br . As vagas são limitadas.
O cancro é uma doença que não tem cura e o produtor tem que erradicar a planta doente e todas as outras presentes em um raio de 30 metros, de acordo com a legislação. Ou seja, a doença acarreta grande prejuízo ao citricultor.
Capacitação gratuita também é destinada a engenheiros, técnicos e administradores de pomares
A capacitação é destinada a citricultores, engenheiros agrônomos, administradores de pomares e técnicos agrícolas. “O objetivo é treiná-los para a prevenção, reconhecimento e controle da doença, que apresenta crescimento no estado de São Paulo nos últimos anos”, explica o engenheiro agrônomo do Fundecitrus Ivaldo Sala.
O índice de cancro cítrico nos pomares paulistas subiu nove vezes em quatro anos, de acordo com os levantamentos amostrais realizados pelo Fundecitrus. A doença saltou de 0,14%, em 2009, para 1,39% dos talhões em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário