Do G1 - A estrada velha, que liga os municípios de Itapetininga e Tatuí, recebeu pavimentação. A via é uma alternativa para quem quer se deslocar entre as duas cidades. No trajeto não há pedágio.
O caseiro Dráuzio Alves Castro, que trabalha em um sítio às margens da rodovia há mais de oito anos, conta que antes da pavimentação levava a filha para a unidade de saúde com frequência devido a problemas respiratórios causados pela poeira. “Quando chovia, tínhamos que rezar para ter um trator disponível para puxar os carros e caminhões que ficavam encalhados na estrada” diz.
Ainda segundo o caseiro, em alguns períodos os filhos ficaram uma semana sem ir à escola, pois o transporte escolar não passava pelo local. Os trabalhos de pavimentação foram concluídos recentemente e o número de carros e, principalmente, caminhões aumentaram. Antigamente, quando a estrada era de terra, os motoristas usavam apenas a rodovia Antônio Romano Schincariol. “A condição da pista está bem melhor e também evito pagar pedágio” comenta Claudemir Martins, motorista de uma empresa de ração que sempre passa pela estrada.
O trevo que deve fazer ligação entre três municípios: Itapetininga, Quadra e Tatuí ainda não está pronto. Um poste de telefonia deve ser trocado de lugar para o serviço ser concluído. O investimento previsto da obra é de mais de R$ 13 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário