Diversas alterações foram realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito, desde o início de 2013, com o objetivo de dar maior vasão ao fluxo de veículos, além de proteger os direitos e a segurança dos pedestres. A Rua Capitão Lisboa, por exemplo, passou a ser preferencial em toda a sua extensão para favorecer a locomoção de veículos de emergência que se deslocam até o Pronto Socorro Municipal. As faixas vermelhas e brancas também foram incluídas na rotatória da Rua São Bento, no cruzamento entre o Conservatório e a Rodoviária.
Já na Rua Francisco Pereira de Almeida, no Jardim São Paulo, agora é proibido estacionar em um dos lados da via. A Rua Coronel Palimércio de Rezende, que fica ao lado do Supermercado São Roque, tem mão única no quarteirão de acesso à Avenida Firmo Vieira de Camargo. A Rua 13 de Maio teve adotada proibição de estacionamentos e implantação de vagas para carga e descarga, no final do quarteirão que cruza a Rua 11 de Agosto. Na Rua Prudente de Moraes agora é proibido virar à direita na esquina com a Rua do Cruzeiro. A Rua Santa Cruz e a Rua Juvenal de Campos passaram a ser de mão única no sentido centro - bairro.
Outra novidade é o estacionamento rotativo que voltou a funcionar desde o último dia 15 de abril, sob a fiscalização do próprio Departamento Municipal de Trânsito. “A reativação do sistema tem o objetivo de aumentar o número de vagas para estacionar no centro da cidade, garantindo maior conforto e funcionalidade à população na utilização do comércio e instituições bancárias”, comenta o secretário municipal de Governo, Segurança Pública e Transportes, Vicente Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário