O prefeito José Manoel Corrêa Coelho anuncia cronograma de implantação do projeto "Posto de Proteção Animal - Solução ética e definitiva para o sofrimento dos animais abandonados". Reunido com o vereador José Franson (PT), o vice-prefeito Vicente Menezes e o presidente da câmara de vereadores Oswaldo Laranjeira Filho, o prefeito de Tatuí anunciou o cronograma de implantação do projeto Posto de Proteção Animal.
Franson, autor do projeto, informa que já foi autorizado o remanejamento de quatro funcionários da prefeitura para exercerem a função de 'protetores públicos de animais' (ao final serão doze protetores públicos na cidade, um para cada dez mil habitantes), assim como já foi iniciado o processo licitatório para contratar as equipes de veterinários para realizar os 'mutirões inicias de ajuste'. Foram autorizadas 400 castrações gratuitas por mês. Os mutirões gratuitos serão realizados a cada quinze dias, em todos os bairros da cidade, ininterruptamente, até completar oitenta por cento de todas as cachorras e gatas existentes no município. Estão previstas 7.000 castrações.
O vereador, entusiasmado com a realização de seu projeto, declara que "Tatuí é a única cidade do Brasil que, por determinação expressa do prefeito, baniu os sacrifícios de cães e gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses - CCZ. Com a implantação do piloto do projeto "Posto de Proteção Animal", Tatuí será referência nacional de como criar política pública de proteção a todos os animais, solucionando ética e definitivamente o cruel e bárbaro sofrimento dos animais abandonados".
Depois de agradecer publicamente ao prefeito Manu - o prefeito libertador, diz - ao vice Vicente Menezes e aos vereadores da cidade (todos solicitaram a implantação urgente do projeto), Franson se diz "Feliz... Muito feliz... Agora é enfrentar o monumental desafio de provar a eficácia do projeto... Vamos a luta, sem tréguas, juntos venceremos... Amém".
Nenhum comentário:
Postar um comentário