sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rally dos Sertões: Troller/Território vence mais uma

Após a oitava etapa, Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro são vice-líderes no acumulado, enquanto Fabio Cadasso /Fábio Grochowsky ocupam a terceira colocação da Protótipos T2. A nona etapa segue nesta sexta (2) rumo a Goianésia

A 21ª edição do Rally dos Sertões entra na reta final. Nesta sexta-feira, 2, os competidores disputam a penúltima etapa que largou em Minaçu e segue rumo a Goianésia, no estado de Goiás. A Equipe Troller Racing/Território Motorsport segue com duas duplas que acirram a competitividade na categoria Production T2. O mineiro Ulysses Marinzek e do goiano João Víctor Ribeiro são vice-líderes na categoria, já Fabio Cadasso e Fábio Grochowsky estão logo atrás, na terceira colocação, no resultado acumulado dos oito dias de rali.

Marinzek e Ribeiro (332) venceram mais uma etapa na quinta-feira (1º), quando marcaram o melhor tempo da Production T2 e completaram o trecho cronometrado de 333 quilômetros em 4h53m06s. Mas a vitória ainda não fui suficiente para lhe devolver a liderança, a dupla tirou uma diferença de 18 minutos dos líderes, mas ainda está cerca de 40 minutos atrás."Rali é isto mesmo a gente nunca sabe o que vai acontecer até o final do dia, durante o Sertões praticamente disputamos um novo rali a cada dia. A estratégia agora é fazer uma prova de recuperação nestes dois que restam. Vamos acelerar e tentar buscar o tempo que falta", explica o piloto. "Nossa vitória foi muita suada, pois a descida e subida de serra foram muito exigentes e desgastantes, assim como boa parte da prova. Foi mais um dia desafiante e vencer foi muito bom. Agora é foco total na recuperação", completa o navegador Ribeiro.

Já no Troller de número 333, depois de não ter conseguido completar a etapa do Jalapão no dia anterior (etapa 7), Cadasso e Grochowsky fizeram uma prova exemplar, conquistaram a terceira colocação do dia (5h30m49s) e subiram no acumulado. "Como a tração do Troller é muito boa e ele é mais alto que os demais concorrentes levamos vantagem na subida de serra e aceleramos muito e fizemos também uma corrida de recuperação pelo estradão. Estamos satisfeitos pela terceira colocação na categoria até agora", diz o maranhense Cadasso. O navegador paulista também elogiou o desempenho do carro na etapa 8. "Foi muito dura a Especial, com abismos bem perigosos, na região de serra, piçarras e uma poeira de talco que atrapalhou a visibilidade durante as ultrapassagens."

Nesta sexta-feira a nona etapa também promete será mais um dia para ficar na memória de todos os participantes. Será uma especial completa com trechos de serra sinuosa, depressões lombas, atravessando uma zona de garimpo, estradas de fazenda e no final trechos velocidade mais alta. Serão 264 quilômetros de Especial e mais 285 de deslocamentos. O Rally dos Sertões termina neste sábado, em Goiânia (GO).

Para acompanhar a aventura das duplas basta acessar o site da www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing ou mesmo o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.

Resultado 8ª etapa Carros (extra-oficial) (1/8 - três primeiros)
Production T2
1.ULYSSES MARINZECK FILHO/JOAO VICTOR RIBEIRO 04:53:06
2.RODRIGO LEIS/RONALD LEIS 05:06:51
3.FABIO FREIRE/FABIO GROCHOWSKY 05:30:49

Resultado Acumulado Carros (extra-oficial): (até 1/8 - três primeiros)
Production T2
1.RODRIGO LEIS/RONALD LEIS 32:40:23
2.ULYSSES MARINZECK FILHO/JOAO VICTOR RIBEIRO 33:45:07
3.FABIO FREIRE/FABIO GROCHOWSKY 39:14:05

Programação Rally dos Sertões:
9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) - Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário