A Guarda Civil Municipal de Tatuí capturou na noite desta quinta-feira, 22, um dos três assaltantes que na tarde de quarta assaltaram a Loja Kafifa, na Rua Prudente de Morais, uma das principais vias de comércio no município. O menor de 17 anos foi encontrado no Jardim Tóquio e confessou ser o autor do disparo que feriu gravemente a operadora de caixa Renata Fernandes.
Após informações passadas por populares que presenciaram o assalto, a Guarda iniciou uma estratégia de patrulhamento, até que a equipe do canil encontrou um jovem com as mesmas características apontadas pelas testemunhas. Após tentativa de fuga, o assaltante foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia. Na presença do delegado Alexandre Andreucci, confessou a autoria do crime.
Ele alegou que enquanto os dois comparsas olhavam tênis na vitrine, tentando se passar por clientes da loja, o menor anunciou o roubo à funcionária do caixa e, conforme relato presente no depoimento, como tinha a arma engatilhada e estava muito nervoso, bateu a arma no balcão. Segundo o criminoso, o disparo ocorreu acidentalmente. O revólver teria sido atirada no Ribeirão do Manduca. O menor já esteve detido na Fundação Casa em Sorocaba e fazia menos de 45 dias que estava em liberdade. Ele será novamente encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário