A Polícia Civil de Tatuí está à procura de um homem responsável por vender carteiras de habilitação falsificadas na região. Os policiais suspeitam que ele é integrante de uma quadrilha que atua em outras cidades do Estado de São Paulo.
A ação criminosa foi descoberta após fiscalizações de trânsito feitas pela Polícia Militar na última semana. Durante blitz, quatro pessoas foram presas portando habilitações falsificadas. Os documentos não possuíam cadastro junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran). De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram terem pago aproximadamente R$ 2 mil pelo documento irregular.
Depois de ouvir os depoimentos dos motoristas flagrados com o documento clandestinos, a Polícia Civil identificou o principal suspeito de ser o responsável pelas vendas das CNHs na cidade. Através delas, os investigadores puderam identificar o local das negociações e o local onde o homem morava, mas até o momento ele não foi encontrado.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Andreucci, um inquérito foi instaurado para investigar a quadrilha. Ele acredita que o suspeito pela venda das carteiras seria responsável em repassar os documentos que seriam feitos por outras pessoas e ele ainda ganharia uma porcentagem para efetuar a negociação. O crime de falsificação de documentos é considerado inafiançável e prevê uma pena de dois a seis anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário