Nesta quarta-feira 10, a Prefeitura Municipal de Tatuí deu início aos trabalhos de formatação técnico-administrativa do projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais. O prefeito José Manoel Correa Coelho designou como coordenador do grupo o Secretário Municipal de Administração, Marcos Quadra. Fazem parte da equipe de trabalho o vereador José Franson, autor do projeto, seu assessor e presidente da ONG Olhar Animal, Maurício Varallo, e a Advogada Anita Moraes Hessel. Profissionais de diversas áreas, como a jurídica e a veterinária, serão convidados a colaborar no desenvolvimento do projeto.
Em cerca de 90 dias o grupo finalizará documento, a ser entregue ao prefeito Manu, contendo todo o detalhamento do projeto que, quando efetivamente implantado, pretende ser referência para o país no enfrentamento da questão do abandono e dos maus-tratos contra cães e gatos, por meio do controle populacional e de ações protetivas.
O projeto Postos Veterinários de Proteção aos animais prevê a implantação de 4 postos em Tatuí (um para cada grupo de 25 mil habitantes humanos) e a esterilização de 80% da fêmeas de cães e gatos no município eu um curto espaço de tempo. Posteriormente, os postos funcionarão como pontos de monitoramento e manutenção da população animal, além de prestar serviços de atendimento clínico e encaminhar denúncias de maus-tratos às autoridades competentes. Estima-se que o projeto, em sua etapa inicial, castre cerca de 8 mil animais. Foto: divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário