quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereador pede que Prefeitura não invista no carnaval


Depois de Porto Feliz e Itapetininga, a próxima cidade a cancelar o carnaval 2013 poderá ser Tatuí. O vereador Junior Vaz protocolou nessa Terça-Feira dia 15 de Janeiro um oficio ao Prefeito Manu recomendando a suspensão do apoio financeiro para o Carnaval de Tatuí 2013.

No oficio o vereador alegou que os gastos carnavalescos tornam-se incoerentes já que a prefeitura vem procurando reduzir despesas com varias medidas, como por exemplo, a redução de secretaria e departamentos, cargos etc. 

O vereador citou também municípios que já adotaram a medida, via de regra, pela queda acentuada de arrecadação que os municípios estão sofrendo. 

O vereador citou setores que poderiam receber a verba, por exemplo com compromissos já agendados, tais como aumento no salário dos servidores públicos, pagamento integral do transporte dos universitários etc. 

A medida não trata de proibir o carnaval, pois a Prefeitura poderá oferecer apoio logístico aos grupos que desejarem desfilar por conta própria. Esse apoio seria através da segurança proporcionada pela Guarda Municipal, Samu, Bombeiros e Policias Civil e Militar, sem depender de recursos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário