Donativos amenizam prejuízos de R$ 380 mil causados pelas chuvas
O Fundo Social de Solidariedade recebeu a primeira doação do ano. O Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí ofertou mais de 2 mil quilos de alimentos ao órgão. A entrega aconteceu na semana passada, no centro de capacitação da Vila Esperança. O setor de promoção social vem enfrentando dificuldades no início de 2013, já que a forte chuva que castigou a cidade no último dia 30 de dezembro causou sérios danos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Doutor Laurindo.
A força das águas chegou a derrubar o muro da unidade, arrancou portas e deixou salas totalmente alagadas. Foram perdidos equipamentos de informática, geladeiras, leite e muitos alimentos. Segundo o levantamento do Gabinete de Bem Estar Social e Cidadania, os prejuízos chegam a R$ 380 mil. “A água chegou a mais de um metro. Todo o prédio virou um piscinão. A geladeira foi parar em outra sala, impressora... Perdemos quase tudo”, explica o responsável pelo almoxarifado do CRAS, Cláudio Bertolacine Batista.
A presidenta do Fundo Social de Tatuí, Ana Paula Cury Coelho, lembrou que o alagamento fez com as famílias cadastradas pelo banco de alimentos ficassem alguns dias sem receber as doações. “Felizmente essa doação chegou em boa hora e poderemos retomar as nossas ações de amparo social”, comentou.
Já o presidente do Sindicato, Ronado José da Mota, atual secretário da Indústria e Desenvolvimento Econômico, lembrou que a ação, realizada em parceria com empresários e voluntários da sociedade civil, é organizada há quatro anos. “É muito gratificante ver o resultado desse trabalho, atender as pessoas que mais precisam, contribuindo para minimizar os estragos causados pelas chuvas e restabelecer a distribuição de alimentos às famílias que mais precisam”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário