Cidade registrou 102,5 milímetros de chuva nos últimos três dias
O mês de janeiro é sempre uma época de preocupação extra para a Defesa Civil. O período de chuvas causa diversos transtornos, como inundações, desmoronamentos e danos ao mobiliário público e à comunidade. Mesmo sem incidentes graves registrados em 2013, a Defesa Civil de Tatuí se mantém em estado de alerta, com monitoramento ativo em áreas de risco.
Esta semana, através de parceria com o Governo do Estado, o município foi contemplado com um kit para o trabalho de combate aos problemas causados pelas chuvas. O material inclui 30 pares de botas de borracha meio-cano, 20 capas de chuva forradas, 50 coletes, 40 bonés, 200 metros de lona plástica, dois rolos de fita zebrada, um pluviômetro – equipamento usado para manter o volume de chuva, 2 mil folhetos informativos e cartilhas informativas.
O equipamento foi recebido pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na terça-feira 15, das mãos do coordenador adjunto da Defesa Civil, João Batista Alves Floriano, e de Silvano Aparecido Calori, também membro da DC, que pelo decreto 13.657, de 9 de janeiro de 2013, passa a ser coordenada pelo secretário municipal de Governo e Segurança Pública, o vice-prefeito Vicente Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário