O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo anunciou na segunda-feira (12) as primeiras informações da transição de governo. Nesta data, foi expedido o Decreto Municipal 13.528, que aponta alguns detalhes do processo transitório. Na reunião do secretariado nesse dia, Gonzaga definiu que os secretários municipais Markus Henrique Gonsalves Tavares Silva (Governo e Negócios Jurídicos) e Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social) estarão à frente dos trabalhos. Os indicados do prefeito eleito José Manoel Correa Coelho, o Manu, deverão ser conhecidos nos próximos dias.
A equipe de transição irá se reunir nas dependências da Câmara Municipal a partir da próxima quarta-feira (21). A primeira reunião irá acontecer a partir das 8h30 e qualquer cidadão poderá acompanhar os trabalhos e ouvir as explanações. Gonzaga pediu que os relatórios que serão apresentados sejam posteriormente divulgados na internet, no site da Prefeitura de Tatuí, paras que todos os cidadãos tenham acesso às informações. As atas da reuniões de transição também serão divulgadas pelo meio eletrônico. “Criou-se um boato que a administração parou com vários serviços, o que não é verdade. E isto ficará claro durante este período de transição”, destacou o chefe do Poder Executivo.
Na primeira reunião da equipe de transição, serão apresentadas informações sobre os convênios municipais em andamento. “Vamos deixar um grande número de obras para serem inauguradas em 2013. Todas elas com recurso previstos em orçamento”, destacou Gonzaga. Entre as obras citadas pelo prefeito, estão o novo CEMEM (Centro de Especialidades Médicas) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A atual administração também deverá inaugurar obras até o fim deste ano. Uma delas, é a restauração da Praça Manoel Guedes, onde está o Museu Paulo Setúbal. A nova creche municipal da Avenida Firmo Vieira de Camargo também deverá ser inaugurada até o fim de dezembro.
As reuniões das equipes de transição terão sequência sempre às terças, quartas e quintas-feiras, na Câmara Municipal, em dois horários, às 8h30 e às 14h00. A previsão é que a última reunião seja realizada no dia 20 de dezembro. Neste período, todos os secretários municipais e diretores de departamento, quando requisitados, irão prestar informações à equipe do prefeito eleito, sobre a administração municipal. “A ideia é que o prefeito eleito tenha ciência do que irá impactar nos 100 primeiros dias de seu governo”, destacou a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário