Prefeito eleito confirma reforma administrativa, redução de secretarias e comissionados
O prefeito eleito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, Manu, apresentou hoje os primeiros nomes de sua equipe de trabalho. Em entrevista coletiva, realizada na Câmara Municipal, foram conhecidos os nomes de cinco secretários municipais, em pastas consideradas estratégicas. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, com destaque para os atuais vereadores e 13 dos 17 eleitos para ocupar cadeiras na Câmara Municipal a partir de 2013.
Dois nomes já citados durante a campanha eleitoral foram confirmados: o do vice-prefeito eleito, Vicente Menezes, à frente da Secretaria de Governo, e de José Tarcísio Ribeiro, Tarcísio da São Jorge, como secretário de Fazenda e Finanças.
Manu reafirmou que pretende promover uma reforma administrativa, já articulada durante a transição, com o objetivo de reduzir o número de secretarias municipais e também de cargos de comissão. A primeira novidade é a Secretaria de Administração, que terá o comando de Marcos Rogério de Campos Camargo, Marcos Quadra, que, além é pós-graduado em administração pública e gerência de cidades, é homem de confiança de Manu desde seu primeiro mandato como vereador, atuando como chefe de gabinete na Câmara Municipal.
Outra bandeira defendida pelo futuro chefe do Executivo durante a campanha eleitoral, a valorização do funcionário de carreira foi também lembrada. Dois dos novos secretários são servidores públicos: o médico anestesiologista pós-graduado em administração hospitalar José Luiz Barusso, que atua na rede municipal; e a educadora, Isabel Cristina Pires de Campos, também pós-graduada em gestão educacional, que já lecionou em escolas tradicionais do município como o Barão de Suruí, Eugênio Santos e Ary Sinisgalli, atuando também como diretora na escola João Florêncio e em seguida da escola Deócles Vieira de Camargo.
Primeiros desafios
Na abertura, Manu lembrou que cumprirá à risca seu plano de governo, mesmo diante das dificuldades que surgiram nos últimos dias, com a devolução de carros da frota e cortes que afetam diversos setores, inclusive o Fundo Social de Solidariedade.
A Saúde foi mais uma vez citada como principal problema a ser enfrentado. As primeiras ações serão voltadas à resolução dos atuais problemas que afligem a Santa Casa, em particular a UTI, além de investir na revitalização, melhora dos serviços do Pronto Socorro e garantia dos serviços básicos.
Vereadores
Participaram da coletiva os vereadores eleitos Alexandre Bossolan, André Norbal, Dione Batista, Dr. Avallone, Dr. Saporito, Eduardinho Amigo do Povo, Job, José Franson, Laranjeira, Márcio do Santa Rita, Marquinho da Santa Casa, Ronaldo do Sindicato e Rosana do Supermercado, além de atuais vereadores e ex-vereadores Oseias Rosa, Quincas, Tio e Zétakão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário