Do G1 - Um grupo de mulheres, lideradas por Heloisa Saliba e Borges, inicia na segunda-feira (19), a criação do programa Promotoras Legais Populares (PLP) em Tatuí.
A primeira reunião será realizada às 19h, na Rua Professor Oracy Gomes, 655, centro. Mulheres interessadas em participar do curso de formação de agentes pelo combate à violência doméstica, podem participar. A entrada é franca.
O PLP é uma iniciativa implantada em 12 Estados brasileiros que promove a capacitação de voluntárias para atuarem na conscientização das mulheres e na divulgação da Lei Maria da Penha. O programa já existe em outros países da América Latina, como Peru, Argentina e Chile.
A iniciativa visa a capacitar voluntárias para atuarem como Promotoras Legais Populares. Mesmo sem curso de Direito, as mulheres percorrem comunidades pobres, com alto índice de violência, e atuam como disseminadoras do conhecimento, orientando outras mulheres – tanto em caráter preventivo quanto viabilizando o acesso delas à Justiça.
Em Tatuí, o curso deverá ter início no mês de janeiro. A reunião desta segunda-feira, definirá período de realização e datas e horários das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário