da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
O grupo de teatro da Emef Barão de Piratininga fez bonito e venceu a 25ª edição do FETESP - Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, realizado no último dia 10 de outubro em Tatuí.
O grupo são-roquense, coordenado pela atriz e professora Amanda Sobral, recebeu quatro prêmios no total: melhor espetáculo “Os sonhos de Nágila”, melhor ator Hiqke Furqkim, melhor atriz Rafaela Mendes e melhor atriz coadjuvante, com Amábile Cristina.
A companhia recebeu ainda indicações de melhor figurino, produzido por Gabriel Augusto, melhor ator coadjuvante, Caio Henrique, e melhor direção, Amanda Sobral.
O reconhecimento não veio apenas pelas premiações. O grupo recebeu a menção honrosa de “Pedagogia Colaborativa”, por abrir espaço a todos os alunos do grupo a participarem ativamente da construção do espetáculo.
Para a diretora do grupo teatral, Amanda Sobral, o bom desempenho é fruto da dedicação de todos que formam a companhia. “É fundamental o reconhecimento de especialistas da área teatral para consolidar nosso trabalho. A dedicação e empenho de todos os alunos faz com que nosso trabalho seja especial e digno de prêmios”.
Alessandro Toller e Edgar Castro, profissionais com ampla e renomada experiência na área teatral, e integrantes da SP Escola de Teatro entregaram relatórios sobre o espetáculo.
Para Castro, em seu relatório, os membros da companhia “ofereceram ao público presente a apresentação uma experiência da melhor qualidade dentro do universo do Teatro na Escola”.
Após a premiada participação no festival em Tatuí, o grupo agora se prepara para promover apresentações na cidade. Uma delas será na abertura do III Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni, que acontece no dia 8 de novembro (10h), no anfiteatro da Emef Barão de Piratininga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário