sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Força Sindical-SP fez reunião da direção estadual em Tatuí


Cumprindo o estatuto social, a força Sindical-SP realizou na terça 16, na sede recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, encontro de dirigentes para discutir a seguinte pauta: estruturação e organização do congresso da Força Sindical, que será realizado no ano que vem; negociação do conselho das relações do trabalho, que tem a participação como membro suplente o presidente Danilo; avaliação dos resultados das eleições municipais no Estado e assuntos gerais. 

Na abertura, o presidente da Força, Danilo Pereira da Silva, fez um breve relato sobre os três temas da pauta a serem abordados, e falou sobre importância da participação de todos os dirigentes da estadual no congresso.

No encontro foi apresentado pelo assessor político Valério, um trabalho visando o processo organizacional do congresso, que será implementado pela Força Estadual e que está dentro das diretrizes já manifestadas pela força sindical nacional. Serão criados grupos de trabalho com a participação de dirigentes e assessores. Os grupos apresentarão trabalhos organizacionais, políticos e de estrutura para o congresso estadual.

Não ficaram definidos os critérios de escolha dos delegados que comporão a bancada da força estadual no congresso nacional, mas será definido no próximo ano. Durante o ano que vem, no primeiro semestre, serão realizadas quatro plenárias da estadual, antes da realização do congresso que ocorrerá em junho. Ainda não está definido o número de delegados que a estadual elegerá para o congresso nacional da força.

O presidente Danilo fez uma explanação da sua participação no conselho de relações do trabalho, e trouxe informações sobre a estrutura e as atividades que ocorrem em Brasília uma vez por mês. Disse que lá está sendo discutida uma nova fórmula de concessão de carta sindical.

O item da pauta que tratou das eleições municipais teve a contribuição de diversos dirigentes que se manifestaram em relação às eleições de cada região do Estado. O que ficou claro como demanda política de cada região, foi o fato de se ter a necessidade duma preparação melhor dos dirigentes para participarem das eleições.

Fonte: Força Sindical São Paulo - 19/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário